top of page

Cirurgias Combinadas

Como o próprio nome já diz, são a combinação de 2 ou mais cirurgias, no mesmo tempo cirúrgico. Os pacientes que podem ser submetidos a múltiplos procedimentos são selecionados minunciosamente, através de critérios clínicos e de fatores físicos. É indicada em pacientes que queiram diminuir o trauma cirúrgico provocado pelas muitas cirurgias ao qual querem se submeter, ou seja, pular etapas. O trauma cirúrgico envolve a cirurgia, o pós-operatório e o tempo de retorno às suas atividades.

Em geral, podem ser realizadas em pacientes com ótimo estado clínico e com o peso estável por um bom período, sem patologias associadas.

Durante a consulta, é possível expor opções e limitações dos procedimentos combinados.

 

Outras Cirurgias

 

A redução acentuada de peso, por muitas vezes, causam alterações corporais que não foram listadas e nem explicadas nos outros tópicos. Estas cirurgias ditas como "não-convencionais", vem aumento de freqüência ultimamente, sendo debatidas em muitos congressos sobre o assunto.

Em geral, compreendem flacidez ou depósitos gordurosos residuais, em locais pouco comuns. Nestes casos a cirurgia é individualizada, ou seja, para cada caso haverá alternativas cirúrgicas diferentes.

bottom of page