top of page

Otoplastia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cirurgia Plástica proporciona o resgate da autoestima

 

Realizar um procedimento cirúrgico pode trazer o bem-estar que você sempre desejou

 

O sonho de eliminar aqueles defeitinhos que, muitas vezes, só quem tem percebe, é o que faz a maioria das pessoas procurarem as clínicas especializadas em cirurgias plásticas.

 

As orelhas de “abano” que incomodavam nas brincadeiras dos colegas na infância, o excesso de volume nos seios que impediam o uso de determinadas roupas, a região mamária masculina com tamanho acima do normal são as principais causas que levam as pessoas aos consultórios dos cirurgiões plásticos, com exceção das cirurgias com função somente estética.

 

Estes pequenos detalhes, muitas vezes não notados pelas outras pessoas, causam desconforto e até depressão em quem sofre com eles. As fases mais importantes da vida, infância e adolescência, são aproveitadas com menos intensidade já que as pessoas evitam o convívio social.

 

“A otoplastia que corrige as orelhas de abano e a ginemastia que corrige a região mamária masculina são feitas normalmente na fase pré-escolar. Isso para evitar constrangimentos e brincadeiras entre os colegas”, afirma o cirurgião plástico da Clínica Suprema, Edson Prata.

 

Mas, o que acontece, quando chega a fase adulta? O trauma diminui? A pessoa se acostuma com o problema? Não. Isso é fato! O que fazer então? Como solucionar um incômodo que acompanha a sua vida toda? A resposta é a realização de cirurgias plásticas, que são, na maioria dos casos, de fácil execução.

 

As orelhas de “abano” podem ser solucionadas em cirurgia que dura de uma hora e meia a duas horas e tem recuperação em 15 dias. Pode ser realizada a partir dos cinco anos e requer cuidados simples no pós-operatório.

bottom of page