top of page

Boa aparência e altaestima após os 50 anos

Homens  e Mulheres  segundo o cirurgião Plástico  Dr.  Edson Prata
 

 As pessoas idosas  estão mudando  têm mais interesse por tratamentos cirúrgicos ou estéticos que levem a um rejuvenescimento seguro, com resultados naturais e o menor risco possível.  São pessoas ativas sem filhos, pois já os criaram, economicamente estáveis e estão a procura de melhorarem  a aparência e  a auto-estima. A qualidade de vida ,também, é um objetivo importante pois, a expectativa de vida aumentou. O idoso quer na verdade que seu corpo acompanhe seu espírito que mais do que nunca está jovem e com grandes perspectivas na vida.   

Entre as mulheres com mais e 50 anos, os procedimentos de rejuvenescimento facial lideram o ranking das cirurgias mais procuradas, revela Edson Prata. Destacam-se as cirurgias do rosto e pescoço (ritidoplastia) e a das pálpebras (blefaroplastia). Nos procedimentos estéticos, destacam-se a toxina botulínica para linhas de expressão, os preenchimentos faciais para correção de sulcos e aumento de volume, e os tratamentos de pele químicos e a laser (peelings).

Os homens não ficam atrás quando o assunto é rejuvenescimento. Cada vez mais, o público masculino sênior tem recorrido aos procedimentos estéticos. “Como eles estão praticando mais exercícios físicos, há também o desejo para melhorar a aparência, e isso resulta em cirurgias. As pálpebras  e os  tratamentos capilares têm muita procura entre homens com mais de 50 anos”, conta o especialista. 

 

 Sobre o pós-operatório, o Dr. Edson Prata explica que cirurgias em qualquer idade requer cuidados especiais  e as do idoso  igualmente,   importante é o   relacionamento entre médico e paciente pois, juntos analisam os riscos e as vantagens  de cada procedimento. Os exames  pré-operatórios são   geralmente  os mesmos indicados  pelo  cirurgião para jovens e adultos.          

Quais são as cirurgias e procedimentos estéticos mais procurados pelas
mulheres com mais de 60 anos?

As mais procuradas são aquelas relacionadas ao rejuvenescimento, na maioria faciais. Entre as cirurgias, destacam-se as do rosto e pescoço (ritidoplastia), e a das pálpebras (blefaroplastia). Nos procedimentos estéticos, os mais procurados são a toxina botulínica para linhas de expressão, os preenchimentos facias para correção de sulcos e aumento de volume, e os tratamentos de pele químicos e a laser (peelings).


Os homens da terceira idade também têm recorrido a procedimentos estéticos?

O que você pode dizer sobre isso?

Mercado de trabalho competitivo

Vida social

Longevidade

Cabelo

Palpebra

Os idosos têm buscado mais qualidade de vida e bem estar. Podemos
considerar também que as pessoas dessa faixa etária estão mais vaidosas.
Qual a sua percepção?

 

Igual ao de cima, só que mais generalizado homens/mulheres


Quais as diferenças entre o pós operatório de idosos e pessoas mais
jovens? Quais cuidados devem ser tomados?

Vai depender muito da cirurgia realizada... melhor alterar ou retirar a pergunta

 

Cicatrização quelóide idoso

 “Como tendem a produzir menos colágeno, sua cicatrização acaba ficando ótima do ponto de vista estético. No final, quase não ficam marcas.” quelóide é raro

bottom of page